Requerimentos e solicitações

ACG - Requerimento de cômputo de Atividade Complementar de Graduação - (formulário novo) - encaminhado ao Colegiado do Curso

DCG – Requerimento de cômputo de Disciplina Complementar de Graduação (disciplinas cursadas fora do Curso de Direito) - encaminhado ao Colegiado do Curso

PRÉ-REQUISITOS - Solicitação de quebra de pré-requisitos - encaminhado ao Colegiado do Curso - verificar os enunciados

Os requerimentos de ACG, DCG e quebra de pré-requisitos devem observar as datas do calendário disponibilizado em: http://direito.ufsm.br/ensino/calendario-ufsm

 As datas das reuniões do Colegiado e os enunciados podem ser consultadas em: http://direito.ufsm.br/curso/colegiado

 

PROVA ATRASADA - PRAZO DE 48 HORAS:

Requerimento para realização de prova atrasada - dirigido ao Departamento de Direito juntamente com o documento que comprova o impedimento de comparecimento à avaliação

 

ATESTADO DE FREQUENCIA:

Requerimento de Atestado de Frequência 

 

DISPENSA DE ESTÁGIO EM PERÍODO DE PROVAS (e/ou redução de carga de carga horária)

Solicitação de dispensa de estágio em dia de prova

 

RETIFICAÇÃO DE NOTAS

Solicitação de retificação de notas

 

COMPARECIMENTO À AUDIÊNCIA

Relatório de comparecimento à audiência - Disciplinas de Estágio I, II e III

 

COMPARECIMENTO À BANCA DE MONOGRAFIA / DISSERTAÇÃO

Relatório de comparecimento à banca de monografia ou dissertação de mestrado - para cômputo de horas de ACG

 

 

Principais documentos a serem utilizados no ajuste de matrículas:

Ajuste de Matrículas

Solicitação de Disciplinas em outros Cursos 

Dispensa / Aproveitamento de Disciplinas (formulário novo - 2013)

Trancamento de Disciplinas/ Curso

 


AVISO AOS FORMANDOS: Atenção!

Atestado provável formando será emitido via web. A solicitação deverá ser presencial feita pelo o aluno junto ao DERCA.

OBS: Prazo para expedição no portal do aluno será de 48 h após o pedido.

 


ATENÇÃO: todos os procedimentos solicitados via requerimento deverão ser preenchidos em duas vias e entregues na Secretaria do Curso mediante protocolo.