Nos dias 02 e 03 de junho, o Núcleo de Direito, Marxismo e Meio Ambiente (NUDMARX) da Universidade Federal de Santa Maria participou do evento “Diálogos entre Universidades – USP/UFSM – Direito, sociedade e crítica”.

Na oportunidade, a Prof.ª Dr.ª Maria Beatriz Oliveira da Silva (Bia Oliveira), coordenadora do NUDMARX, ministrou a palestra intitulada “Capitalismo, direito e meio ambiente”, na Universidade de São Paulo.

Ademais, os discentes Juliana Vargas Palar, Thomaz Delgado De David, Giovano Felipin, Igor Mendes Bueno, Thales Silveira, Eduardo Sousa, Mical Abrantes, Isabel Foletto e Gustavo Domingues, bem como a Prof.ª Me. Waleska Mendes Cardoso, representaram a UFSM com a apresentação dos resultados de suas pesquisas recentes.

Registra-se agradecimento especial ao Prof. Dr. Alysson Mascaro (USP), ao Prof. Dr. Camilo Onoda Caldas (Universidade São Judas) e ao Prof. Dr. Silvio Almeida (Mackenzie), que compuseram a organização do evento e recepcionaram os integrantes do NUDMARX.

Ainda, cabe destacar que a participação dos representantes da UFSM no referido evento ocorreu com o apoio institucional do Curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFSM, do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP).

 

FOTO USP n

 

cartaz USP