EDITAL Nº. 02/2016 – DEPARTAMENTO DE DIREITO

O Departamento de Direito da Universidade Federal de Santa Maria, nos termos da Resolução 020/1996, torna pública a abertura de UMA VAGA para MONITORIA SUBSIDIADA (com bolsa) para a disciplina de  Teoria Geral do Processo, ministrada pela Profª. Drª. Jânia Maria Lopes Saldanha.

1. DOS REQUISITOS PARA CANDIDATURA:

1.1. Ser aluno do Curso de Direito Diurno ou Noturno, da UFSM regularmente matriculado com situação ativa;

1.2. Ter sido aprovado na disciplina de Teoria Geral do Processo, com nota mínima de 7 (sete);

1.3. Dispor de 12 (doze) horas semanais para execução das tarefas;

2. DAS ATIVIDADES DO MONITOR

O Monitor poderá desenvolver, entre outras, as seguintes atividades:

2.1. Prestar atendimento individualizado aos alunos (Plantão de Dúvidas), resolvendo as questões após conversa com o Docente;

2.2. Realizar pesquisas teóricas ou práticas para fornecer material supletivo ao Docente Responsável em suas aulas;

2.3. Atuar em outras atividades de ensino, de pesquisa ou de extensão, supervisionadas pelo Docente Responsável;

2.4. Auxiliar o professor em tarefas didáticas, inclusive na preparação de aulas e trabalhos escolares;

2.5 Auxiliar o professor em tarefas de pesquisa e extensão, compatíveis com o seu grau de conhecimento;

2.6 Auxiliar o professor nas realizações de trabalhos práticos, compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência na disciplina;

2.7 Facilitar o relacionamento entre alunos e professores na execução dos planos de ensino da disciplina;

2.8 Auxiliar os professores na orientação de alunos visando a sua integração na Universidade;

2.9 Acompanhar o docente nas aulas.

3. DA INSCRIÇÃO:

3.1. Período da inscrição: de 21/03/2017 a 23/03/2017 (até às 13h);

3.2. Procedimento para realização da inscrição: as inscrições serão realizadas exclusivamente via email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. devendo constar como assunto: “Inscrição Monitoria Subsidiada”, em anexo ao email, a Ficha de Inscrição e cópia do histórico escolar da graduação.

4. DO PROCESSO SELETIVO

4.1 A seleção será realizada mediante prova de entrevista e análise do histórico escolar, a ser realizada por ordem de chegada, no dia 23 de março 2017 (quinta-feira) na sala do PPGD (5ºandar) das 17h às 18h.

5. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

5.1 Os critérios de seleção estão diretamente relacionados com a comprovação, no momento da entrevista, dos requisitos, experiências e habilidades exigidas no edital para a atividade de monitoria.

6. DO RESULTADO DA SELEÇÃO

6.1. O resultado da seleção obedecerá à ordem de classificação dos candidatos.

6.2 O Resultado Final da Seleção será divulgado até dia 27 de março de 2017, no site do Curso de Direito.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1 O aluno selecionado deverá elaborar, juntamente com o professor da disciplina, um plano de atividades e apresentar ao final do semestre um relatório que será encaminhado ao Colegiado Departamental para homologação e expedição de certificado.

Profª. Drª. Angela Araújo da Silveira Espindola

Chefe do Departamento de Direito da UFSM /

Membro da Comissão de Seleção de Monitoria

Profª. Drª. Jânia Maria Lopes Saldanha